COMUNICADO DE IMPRENSA

Grupo Desportivo Vitória de Sernache denuncia prejuízos e identifica erros nos jogos realizados na presente época.
O Presidente do GD Vitória de Sernache irá realizar uma conferência de imprensa, no próximo dia 15 de outubro (11 horas), no  Auditório da Junta de Freguesia em Cernache do Bonjardim, para fazer uma exposição em relação a um conjunto de critérios aplicados, nos vários jogos realizados desde o início desta época, com especial enfoque nos jogos das eliminatórias da Taça de Portugal – de forma mais evidente, na última eliminatória.
O futebol é um jogo - o erro é inerente, contudo quando se trata de um conjunto de erros que passam além do limite da razoabilidade, tornam-se totalmente incompreensíveis.
É altamente penalizador para quem - de uma forma digna, humilde e trabalhadora, se propõe garantir todos os pressupostos, fazendo um enorme esforço, tanto a nível financeiro como humano, para poder competir no Campeonato de Portugal.
Somos um clube com 72 anos de história - reconhecido como entidade formadora devidamente certificada e com bandeira de ética, que rigorosamente cumpriu todos os critérios para poder participar no Campeonato de Portugal, com grande sacrifício direto da parte de todos: direção do clube, colaboradores, assim como dos jovens jogadores que constituem o nosso plantel, que acreditam, verdadeiramente, na paixão pelo futebol e, também, de todos os cidadãos de Cernache do Bonjardim e do concelho da Sertã.
A nossa Junta de Freguesia e Câmara Municipal prestam apoio ao clube no que é possível, através de dinheiro público - de todos nós, para que se possa participar, de forma honrada, no Campeonato de Portugal, no sentido de podermos dignificar a nossa região, país e o futebol português, o que exige um grande sentido de responsabilidade em prol do desporto.
António Antunes Joaquim
Presidente da Direção